quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Natureza é por si só auto-sustentável, sempre foi mas já não o será

Derivado a infinitos factores de gravíssima responsabilidade humana, seria mais fácil se a aproveitassem como rainha de todos nós pois é ela razão de nossa vivência.

O acumulado de tantas atrocidades de inúmeras formas e sentidos cometidos contra a nossa biosfera assim o demonstra, por isso a dificuldade em gerir a mesma é de enorme gravidade.

A natureza é um império em forma de esfera com alguns buracos metidos pelo meio, os da evolução capitalista e os da burguesia passiva, com efeitos históricos.

A natureza pura e simplesmente onde se situam os 5 elementos além dos intrusos bastavam 6 ou 7 e não a camada de ozono provocada por milhares de milhões de elementos talvez se todos fossem iguais com as mesmas dificuldades de outros seres tivessem outra coisa que fazer em vez de esburacar isso tudo ao ponto de se ver já por satélite o efeito desumano causado por esse globo fora.

O problema é que esses 5 elementos não são respeitados, nem defendidos quanto mais aproveitados, pois eles até são desprezados e Ignorados, por isso as tragédias ambientais sucedidas fustigam tudo e todos por onde acontecem, talvez uma racionalização mais ambientalista viesse dar frutos a uma civilização tão mal ambientada neste meio natural como a Terra.

A Natureza, um poço de respiração em vias de extinção, o motivo que nos leva a viver a vida, um mar de verde com a divina importância respiratória que tem para o ser humano, uma imagem esgotante de beleza ainda que com alguns grafitos pelo meio visto de cima.

A Natureza, biósferica não devia ser tão fustigada os sucessivos massacres feitos pelos senhores das madeiras, os mineiros, os industriais sem rancor deveriam ser banidos pois a gravidade de tais actos já mais deixará uma reposição desta mesma biosfera tendo em conta a devastação dos solos provocada nesse sentido. A requalificação da mesma nunca será ponderada em prol de um maior poder de oxigénio ambiental, com o repor da verdadeira espécie ambiental existente a milhões de anos atrás.

Para quando a implementação de regras verdadeiramente credíveis em defesa da natureza queremos a requalificação das nossas florestas dos nossos solos e meios aquáticos, a sensibilização nesse sentido, o alerta de que um dia pode vir-nos a fazer muita falta esses pedaços de sustento que são agora abandonados massificados com o negócio desumano existente. O chamado ser humano tem muito que se lhe diga pois ainda não aprendeu a lição.

Os seres já mais seriam tão cruéis pois não têm tal poder, aproveitam a natureza como meio de sobrevivência, já aprendeu a lição ambiental e tenho a dizer que aí eles são eles os reis.

A imensidade de lixo provocada pela desorganização higiénica do ser humano é factor de causa ambiental também no âmbito da poluição, do meio ambiente.

Pois bem se precisa até porque isto está cheio delas negativas, a crise é uma delas, cheia de energias negativas.
Energias positivas talvez nos possam desenvolver mais e melhor de uma forma mais rápida é um estímulo, que nos leva, a agir e concretizar com sucesso os objectivos. Vejam só a evolução que essa mesma energia nos oferece para além do que imaginamos, talvez sem ela não pudesse-mos viver.
Em tempos dava-se valor a essa energia a gora não porque já não as desenvolvemos como dantes até porque nem as utilizamos como deviam-mos procura-se outras mais rápidas e negativas pois faz parte de uma civilização agressiva com o desespero de chegar mais depreca ao poder ficando totalmente dependente do modo formado por países (potencias mundiais) com sede e ânsia de desenvolver mais rápido que qualquer outro, mais procura mostra as sua energias transformadas em armas de
destruição maciça demonstrando poder militar e armamentos bélicos alegando o controlo do nosso globo.
Energias sejam elas quais foram, são recursos que necessitamos cada vez mais, teríamos que deixar de transforma-las em armas para as transformar num bem essencial e positivo porque é para isso que ela serve.
Energia, toda ela é positiva desde de que seja aplicada onde deve pois já todos sabemos para que ela serve, sem ela não avia de comer nem de beber não andávamos de carro não avia luz era tudo escuro (pouco falta).

Pois bem isto tudo para voz dizer para deixarem de brincar com a energia po
is faz-nos bastante falta, agradecia também que a aproveitassem ao máximo os seus recursos para aquilo que ela nos pode aportar num futuro próximo. Seria bom ver que os recursos do nosso planeta fossem para nosso benefício, desenvolvimento e não para nos matar.
Mãos a obra preservar a natureza fazer dela fonte de vida defende-la dos sucessiv
os ataque provocados pela invasão química e comercial tal como o sucessivo descuido ou ataques humano e o abandono massivo.
Dário Alfaia Visite http://www.home-2009.com


Sem comentários:

Enviar um comentário