quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Igualdade Social Para Todos

Justiça no apoio social e cultural, em todos os pontos e vertentes cruciais em torno das questões reais, de desenvolvimento auto sustentáveis com o objectivo centrado em reorganizar a estrutura concelhia nesse sentido com intuito de melhorar as condições de vida precárias a que somos sujeitos e a falta de apoio naquilo que nos carece para sobreviver.

Até a bem pouco tempo, tendo sido campeão nacional a tocar bateria, mais de 24horas, como outros que já brilharem com seus instrumentos e já foram esquecidos nem sequer foram valorizados nem apoiados a nível básico que é um espaço, para ensaiar.

Como me expliquem que um dos melhores guitarristas do país não tenha onde ensaiar tendo que fazer 30km para ensaiar e outros bons músicos tenha estagnado o seu instrumento lá em casa sem solução.

Há a necessidade urgente de apoiar, definir e implementar um espaço comum a todos os projectos musicais e culturais, tendo em conta as dificuldades nesse sentido não existindo sequer apoio, o recurso a um projecto já é de louvar é grave não o poder apresentar nem realizar.

Então e quem vai apoiar os nossos artistas?
É claro que não há um projecto nesse sentido, os interesses e causas não têm um grau de igualdade num contesto geral de apoio a juventude, aposta-se nas burguesias desportivas poluidoras de uma biosfera nunca antes degradada como vai ser, aposta-se sobretudo na direcção errada sem um sentido ambientalista produtivo e defensivo.

Não vamos entrar com censuras deixem-me falar, neste caso estou só a explicar como devíamos ser evoluídos numa sociedade tão pobre artística o musical até cultura.

Então e as ideias ou as iniciativa nesse sentido? Não me digam que as perderam, já tinha escrito algumas mas não vá eu fazer a papinha para outros comer já vou guardando para um dia quando lutarem todos num só sentido que devia se descobrir formas de sermos mais ambientalistas, reorganizar formas de aproveitar os recursos que nos dá a natureza, sermos mais activistas no que são causas de desenvolvimento.


Somos tantos ou mais até melhores que os outros, também temos causas a defender e podemos apresentar alternativas culturais e ambientais, desenvolvidas e produtivas ou mesmo musicais em prol das mesmas.


Dário Alfaia

Sem comentários:

Enviar um comentário