terça-feira, 23 de junho de 2009

Termas da fadagosa dão vida a nisa




Termas da fadagosa dão vida a Nisa

Bom, vir a ser verdade é grave e até parece que tudo vai bem, no contexto geral do concelho, pois então um investimento de tal envergadura tal como os custos, dessa mesma envergadura só podiam vir a ser benéficos para a vila, mas isso não chega pois a vila está morta sem saída neste momento e era melhor não depender só das termas. As empresas foram-se embora algumas estão em risco eminente de fechar e a situação complica-se numa forma rápida e severa para a população.
Até parece que foi a solução dos problemas da nossa terra, quando dito (que as termas dão vida a Nisa) é mais um erro grosseiro de quem governa e de quem faz um título destes, pois Nisa precisa de muito mais porque a sua situação contínua degradante os empregos precários que as termas vieram a oferecer, são só uma agulha num palheiro em relação a situação de desemprego que o nosso concelho atravessa.
Talvez fosse melhor virar-se para os verdadeiros problemas do nosso concelho, pois são demasiados, é preciso rentabilizar o nosso concelho porque tem muito onde aproveitar, verifica-se um abandono total pelas causas importantes como o meio ambiente as infra-estruturas ou investimentos feitos, em empreendimentos turísticos que já mereceram o vandalismo devido a esse mesmo abandono. Os recursos ambientais são bem mais importantes pois são delas que nós respiramos e vivemos.
É preciso desenvolver formas de criar emprego estruturas para tal com vista a fazer crescer o nosso concelho rentabiliza-lo com que cá temos, os seus valores serem aproveitados para o seu próprio desenvolvimento.
De que forma vão as termas dar vida ao nosso concelho pode até ajudar a sobreviver mas não eternamente tendo em conta a sua situação e o nível de população que temos, falta-nos mais condições para fazer uma vida normal.
Como vamos nós digerir esse título de notícia pois é grave

e não corresponde a verdade.
Dário Alfaia 23/06/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário