sexta-feira, 28 de maio de 2010

REABILITAÇÃO SIM DESTRUIÇÃO NÃO

Um lugar, uma rua, uma praça em primeiro lugar são dos moradores mas também é de tod@s. O umbigo é do próprio e o dono por ele responde. A árvore á frente da porta da minha casa causa-me alergia e por isso mesmo vou matá-la já. Os moradores das Amoreiras (já sem Amoreiras) representados pelos vassalos funcionários que não pensem por eles (seguem a ditadura estalinista), acham que o sol deve brilhar com todo a força no verão e abdicam de sombras pois têm ar condicionado. Sentados no sofá deleitam-se com toiradas de bois e futebol, bebendo uma cervejinha gelada que a escrava mulher lhes serve.
No Boqueirão
Aqui não há alergias, a sombra faz falta e as árvores não causam mal-estar. Têm opiniões diferentes mas também têm um grande umbigo! Estão dispostos a lutar e denotam apoio de toda a oposição ao poder local (tod@s á manifestação geral próximo Sábado, os bancos que salvem a crise).
A premissa dá-as o dono da obra, o povo (não só os do umbigo), claro cumprindo sempre as regras. Neste caso deve ter em atenção que passamos por sérios problemas ambientais e há que manter a sustentabilidade do planeta, combater aquecimento global, educar as crianças.
Quantas reuniões se fizeram para ouvir os cidadãos de Nisa antes dos projectos?
1-      Arranjo da Praça da República
2-      Arranjo da Devesa-de-Trás
3-      Arranjo do Largo Boqueirão
4-      Arranjo das Amoreiras

Sem comentários:

Enviar um comentário