sábado, 22 de agosto de 2009

Turisticamente visto

O turismo um sector em queda livre, pois sua existência é nula e escassa, como o próprio turista é engraçado ouvir falar em turismo em tempo de crise além de ele não existir. Existir até existe, mas está estagnado, vandalizado e abandonado é esse o turismo que cá temos o da vergonha, o da destruição ou mesmo o corruptivo. É um turismo pobre sem nada para mostrar, com sérias deficiências de gestão e manutenção digo mesmo de sua evolução.

Pode, é ser chamado turismo de degradação massiva por aí se devia chamar tendo em conta o que cá temos e como está nada se parece com turismo mais parece a foto de um pântano cheio de crocodilos à espera de sua presa indefesa atraída por um turismo falso e sem nexo.

Pois crocodilos como que esperando a melhor altura para lançar seu projecto turístico em função de suas próprias necessidades cruel, escolhendo seus pontos estratégicos para implementar sua arma de ataque faminto, em busca de barriga cheia e popularidade. É este o turismo existente, o do interesse, é também um turismo precário, um turismo fantasma, deprimido com anomalias gravíssimas e um subaproveitamento muito criminoso muitas vezes corrupto ao ponto de uma devastação completa de verdadeiros projectos turísticos ou mesmo áreas geograficamente turísticas no seu todo é isso o seu turismo.

Turismo sem sequer o cá ter, onde está que eu não vejo talvez alguma máquina fotográfica tirando fotografias ao cinzentismo de nosso jardim, o resto não vejo onde está o turismo pouca vezes se cá vêm turistas nem condições temos para os acolher tão pouco, pois não vejo nenhuma plataforma turística rumando nesse sentido, tal como não vejo interesse em ter um verdadeiro turismo com vias a ser todo ele um projecto turístico todo ele sustentável.



Sem comentários:

Enviar um comentário